Já fez download da nossa app? Clique aqui!
Casa do Fasco - Casa rural, Castro Laboreiro
Desde 150.00
Oferecer alojamento
Casa rural, Castro Laboreiro

Casa do Fasco



MAX PESSOAS: 6



A palavra fasco faz parte do dialeto castrejo. São as praganas e os restos de palha que ficam misturados com o grão de centeio, após a malhada. Na eira da casa onde antigamente se malhava, o vento soprava com força e levava o fasco, deixando o grão limpo e pronto para armazenar. Por isso, a nossa casa chama-se Casa do Fasco.

Não sabemos ao certo o ano de construção. Sabemos que no fim do século XIX foi vivenda. No início do século passado foi adquirida pela família de Esperança Afonso, atual proprietária, e utilizada como cortes para animais e palheiro para abrigar o feno seco que os alimentava durante os rigorosos invernos. Em 2022 a família decidiu restaurá-la para receber hóspedes, mantendo a sua arquitetura original e típica das casas com pátio e alpendre.


A casa consta de dois quartos duplos, um dos quais tem casa de banho privativa, e um quarto individual com casa de banho comum no primeiro andar, e uma casa de banho de serviço no rés-do-chão.

A cozinha de estilo rústico está equipada para preparar as suas refeições como em sua casa. O cálido ambiente da sala proporcionado pela lareira convida ao sossego e ao convívio, acompanhado de um café ou de um bom vinho.



Quartos: 6
Camas individuais: 0
Camas de casal: 3
Casa de banho com duche: 3
Mudança de toalhas:
WC:
Numero de cozinhas: 1
Frigorifico:
Congelador:
Forno:
Micro-ondas:
Máquina de lavar louçaa:
Louça/talheres:
Máquina de sumos:
Utensilios de cozinha:
Torradeira:
Roupa de cama: sim
Televisão:
TV-Satélite:
Acesso Internet Wifi:
Televisores: 1
Aparelhos anti-mosquitos:
Parque de estacionamento: sim
Animais: N�o
Aquecimento: sim
Terreno cercado:
Proibido fumar:
Adaptado a deficientes:
Churrasqueira:
Terraço:






Com um castelo que nos recorda as batalhas antigas que aqui se travaram, pontes e igrejas medievais e romanas, fornos e moinhos comunitários… tudo em Castro Laboreiro respira história e tradição. Esta é, sem dúvida, uma das aldeias mais bonitas Parque Nacional da Peneda Gerês.Cheia de...

VER ARTIGO

Quer saber a distância e tempo estimado para a sua viagem?

Coloque a sua localidade e clique em "Calcular distância" e será calculado a distância e tempo estimado da sua localidade até ao alojamento.



Comentários (0)

Ainda não temos nenhuma classificação neste alojamento. Seja o primeiro!

ADICIONAR COMENTÁRIO