Este é o percurso mais majestoso para observar em pleno estado selvagem a famosa cabra-montês.
Iniciando este passeio de 6 km desde a fronteira da ameijoeira, entramos assim em território da cabra-montês, onde passaremos pelo fantástico pântano da Ameijoeira, feito pelo homem para reter a água e usa-la mais tarde para regadio e como oásis para o gado e a vida selvagem, desfrutando da paisagem envolvente.
Deixando o pântano para trás deslocamo-nos para mais um refúgio da cabra-montês, junto da nossa Senhora do Numão - localizado entre escarpas íngremes onde é o local de eleição da cabra-montês porque o mesmo lhe proporciona segurança uma vez que o lobo não consegue aceder a esses locais, percorrendo assim a serra chegamos ao bico do Patelo o último local para se conseguir avistar este belo animal.
Saindo do território da cabra- montês iniciamos uma nova aventura rumo à Vila de Castro Laboreiro, passando por brandas e inverneiras, onde a paisagem envolvente é de cortar a respiração.
Quer saber a distância e tempo estimado para a sua viagem?
Coloque a sua localidade e clique em "Calcular distância" e será calculado a distância e tempo estimado da sua localidade até ao alojamento.
Comentários (0)
Ainda não temos nenhuma classificação neste alojamento. Seja o primeiro!
ADICIONAR COMENTÁRIO